AS VAGAS DA LIBERDADE

pt-vitoria-sp-692x360

Foto: Festa da militância petista em homenagem à reeleição de Dilma Rousseff

 

Autor: Sandro Ari Andrade de Miranda

Eu sei o preço do feijão, eu sei o preço do arroz,
Também sei o preço da conquista da Democracia…
É por isso que no meu país, para o Golpismo, não há vagas!

Não há vagas para quem defende o ódio contra a diferença,
Não há vagas para quem tem medo da participação popular,
Não há vagas para o machismo, para o racismo, para a xenofobia…
Só há vagas para os corações libertos, críticos e defensores da igualdade!

No meu país as pessoas tem direito à opinião,
Tem direito a expressar a sua vontade de mudança,
Carregar bandeiras e o direito de ter Partido,
Só não tem vagas para a indiferença, para a opressão e para a manipulação…

No meu país, todos, absolutamente todos, tem direito a acreditar,
Temos o direito de ocupar as ruas para a defesa da Democracia,
Carregamos a herança dos que lutaram contra a ditadura,
Não queremos coturnos, nem caserna, nem opressores…

O meu país pode ser governado por um operário,
Pode uma mulher ser chamada de Presidenta,
Podem os pobres votar sem medo dos coronéis,
Podem os jovens sonhar com educação!

Pois no meu país, só existem vagas para as utopias,
Existem vagas para os anseios de participação,
Temos vagas para os direitos fundamentais…
Mas para o Golpismo, em qualquer formato, não há vagas!

 

_________________________________

Obs: Poesia produzida como crítica à manifestação de Ferreira Goulart, na Folha de São Paulo, a favor do bloqueio das ações do Governo Federal pelos ressentidos do Congresso.

Deixe um comentário

