MÊS DE ANIVERSÁRIO DO BLOG – FECHANDO COM CHICO BUARQUE

Para comemorar o aniversário do Blog Sustentabilidade e Democracia mudei um pouco a linha editorial durante o mês de agosto, diminuindo o tom crítico explícito para utilizar outras formas de analisar a sociedade e o mundo, como por meio de versos, por exemplo. Também reproduzi músicas de vários mestres e bandas, alguns dos quais já nos deixaram, mas que sempre combinaram talento com a capacidade de propor algo melhor através da Música.

Para encerrar esse ciclo, no qual comemoramos o primeiro aniversário dessa iniciativa individual e artesanal de interpretar o mundo, resolvi dedicar o público um dos meus mestres de inspiração literária, junto com Neruda, Drummond, Fernando Pessoa e Fernando Sabino. Chico Buarque é o mestre dos versos com múltiplas interpretações. Possui uma sensibilidade incomum para descrever desde momentos íntimos da alma humana, até oferecer críticas consistentes sobre a sociedade.

Escolhi três, poderia ter escolhido várias. Mas agradeço àqueles que concordando ou não, me acompanharam nesse início de jornada!

Cálice – Música que uso o jogo de versos para descrever a dureza da ditadura, apresentada como “cálice de vinho amargo”.

Mulheres de Atenas – Crítica feminista consistente, onde a ironia é usada como instrumento de posicionamento político.

Todo o Sentimento – uma das minhas prediletas, desde a adolescência, uma declaração de amor eterna e com toda a sensibilidade do mestre…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s