VERSOS DE AUSÊNCIA

tempo

 

Autor: Sandro Ari Andrade de Miranda, advogado, mestre em ciências sociais.

 

Sinto falta do teu sorriso!

Ele emoldura a beleza da sua face e ilumina a noite mais escura…

Sinto falta do teu abraço!

É um retorno ao meu mundo verdadeiro,

O único lugar onde sinto a presença completa da minha alma…

 

Também sinto a falta da tua paz, do teu humor,

Meu mundo se esvazia sem tua capacidade de transformar a mais entediante tarefa

Numa jornada profunda pelos recantos mais belos da vida…

Sinto falta do nosso tempo,

Dos momentos em que podia sentar ao teu lado com a certeza de que não fugirias, nem em pensamento…

 

Sinto falta de tocar tua a tua pele,

De ouvir a tua voz, o teu riso, o teu canto tímido…

Tua beleza não encontra sinônimos no nosso conhecimento!

És brilhante como o Sol, inebriante como a lua…

És a criação mais perfeita das forças na natureza!

 

És tão bela, que ofusca os locais por onde passa,

Oferece caminho aos navegantes,

Tens o poder de deixar-me desconcertado ao vê-la!

De fazer-me confundir as palavras…

Nem o mais completo jogo da minha racionalidade sustenta-me diante de ti.

 

Qual é o homem capaz de compreender toda a complexidade da mulher?

Somos seres imperfeitos, inconsistentes, a mais pobre das criações humanas.

Jamais poderemos sentir a riqueza dos sentimentos de uma mulher,

Especialmente tão bela, tão completa, tão constante…

O tempo para com o objetivo de te oferecer homenagens!

 

Minha alma se perde seguindo teus passos,

E meus olhos, por mais impiedosos e valentes,

Mergulham na vastidão profunda dos seus e se perdem como em oceanos profundos.

Tens o domínio do meu tempo, da minha atenção, da minha vida…

Tens o controle das horas, das vozes, do silêncio…

 

Falta-me o ar quando não posso estar com você!

Sinto-me amargurado com o teu silêncio.

Sinto-me perdido quando não posso te proteger dos teus pesadelos,

E impotente ao não suprir teus momentos de insegurança…

 

Sou incompleto sem a tua presença,

Sinto-me esvaziado do que há de mais consistente no meu corpo,

Meu coração entorpece,

Pois sinto falta dos teus olhos, do teu sorriso, da tua face,

Sinto falta de cada segundo, cada pedaço de tempo que não posso estar ao teu lado…

 

 

 

Deixe um comentário

