RINCÕES

20150817_134458 (2)

Autor: Sandro Ari Andrade de Miranda, advogado, mestre em ciências sociais.

 

No Rio Grande existe uma palavra chamada rincão,

O nome é estranho, eu sei, mas seu significado é belo!

Rincão é o lar, o caminho para onde sempre voltamos,

É o espaço que tem o condão de nos oferecer paz…

 

O rincão pode ser um jardim, um parque, uma floresta,

Pode ser a margem de um rio, uma praça,

A sombra de uma árvore, enfim,

Rincão é um lugar que consideramos especial…

 

Particularmente, como cidadão do mundo, tenho vários rincões!

A minha casa é meu rincão, assim como a natureza e o coração da pessoa amada…

A Terra é meu rincão, também o mar com a forças das ondas,

E o céu com seu matiz azulado…

 

Também existem os locais que me estabilizam nos momentos de dificuldades,

Lugar em que nunca estou ou me sinto só,

Como um banco à beira da lagoa,

Onde o Sol queima minha face e as ondas vêm e vão como se estivessem ali para ensinar…

 

Deixe um comentário

