A INTENSIDADE DE AMAR

Foto_95

Foto: Conchas na praia em São José do Norte (Sandro Miranda)

 

Autor: Sandro Ari Andrade de Miranda, advogado, mestre em ciências sociais.

 

Sou questionado, em todos os momentos, por que falo tanto em amar.

E eu pergunto, às mesmas pessoas, por que não falar?

O que há de mais importante em toda a natureza,

Nos nossos atos, nos nossos dias, do que simplesmente amar?

 

Não amamos nossas ideias quando lutamos para levá-las adiante?

Não amamos nossos sonhos, quando tentamos transformá-los em realidade?

Não amamos a natureza, quando paramos para apreciar sua beleza?

Não amamos, enfim, tantas pessoas a quem dedicamos nosso tempo e certezas?

 

Amar, prezados amigos, é um ato de grandeza!

Declarar o amor não é uma postura piegas ou pequena,

É maior obra que podemos dedicar à humanidade e ao meio onde vivemos!

Amar é um passo adiante, uma restrição ao ódio, um momento de crescimento!

 

Por isso amo de forma intensa e dedico meu tempo ao amor!

Não tenho vergonha de defender sentimentos e de coloca-los em evidência.

Em momento algum sinto-me assustado com o comportamento policialesco dos opressores.

Nem recuo frente às barreiras de uma sociedade que não ama…

 

Amo todas as manhãs quando levanto e vejo Sol por entre as frestas da janela.

Amo a chuva que desce valente, rega as plantas e alimenta os rios…

Amo a noite, amo o dia, amo a Lua, que dialoga em seu brilho com as estrelas,

E a estas também amo, pois enfeitam o céu e guiam os viajantes…

 

Não posso negar a minha natureza!

Sou intenso como o tempo, e meus sentimentos fervilham como lava num vulcão,

Explodem por todos os lados,

E me conduzem, diariamente, à minha jornada.

 

Amo os olhos hipnotizantes da mulher amada,

O desconcerto que provocam no meu comportamento, aparentemente contido,

A voz doce e melodiosa que alimenta os meus dias,

A face bela e transparente que ilumina meus momentos de silêncio!

 

Amo a luta por meus princípios, meus sonhos, meus desejos…

Amo a paz, quando evocada e quando sentida.

Amo a vida, que só tem sentido, quando vivenciada,

Amo as horas e o horizonte que se colocam à frente do meu caminhar…

 

Eu confesso: não sei viver sem amar!

Não vejo sentido numa vida mecânica de sentimentos reprimidos,

Nem acredito que possamos viver sob a regência da fria razão!

Eu amo, acima de tudo, pois sem amar, não conseguirei viver!

 

Deixe um comentário

