CHEGOU A HORA DE PARTIR

tumblr_lefgakAgEZ1qbkx30

 

Autor: Sandro Ari Andrade de Miranda, advogado, mestre em ciências sociais.

 

Chegou a hora de partir!

Sou relutante em desistir das minhas lutas,

Pois vejo na coragem e na honradez a melhor forma de enfrentar os problemas.

Mas quando estes não têm solução, o que fazer?

 

Caminhar por entre pedras,

Falar ao vazio do vento,

Enfrentar a calúnia, a interpretação errônea dos meus atos,

Até isto eu confronto! Não tenho medo! Nunca tive medo!

 

Mas confesso que há momentos em que é preciso aceitar a derrota,

Não como um lamento triste, mas como um passo para uma nova jornada.

Quando se perde a coragem, diria o mestre Dom Quixote, perde-se tudo!

E quando o que some é a nossa motivação, o que fazer?

 

A motivação e a coragem são irmãs gêmeas e inseparáveis,

Uma não vive sem a outra. E principalmente a ausência de motivação mata a coragem.

Perder a credibilidade, perder o respeito, sentir-se só…

Ser tratado como um adereço numa peça vazia, são situações insuportáveis!

 

Atravesso todos os dias o abismo profundo do meu ser,

Caminho entre as labaredas do infortúnio,

Devasso as pedras de um chão vazio,

Mas não suporto a hipocrisia, a injustiça e não pretendo carrega-las comigo…

 

Também não aceito o desacato à honra.

Não existe desacato quando ofendemos autoridades, mas quando atacamos semelhantes.

É uma conduta desrespeitosa, fruto do desconhecimento das medidas,

Elemento vil de uma sociedade que perde o sentido dos valores.

 

Aos amigos, aos verdadeiros amigos, deixo a lembrança dos bons momentos.

Aos companheiros de lutas, a minha bandeira empunhada.

Aos hipócritas, o meu desprezo,

Aos injustos e aos caluniadores o silêncio que estes merecem.

 

Prometo seguir lutando em novas eras, em outras dimensões.

Tentarei honrar a glória que recebi daqueles que um dia acreditaram nas minhas palavras,

Pois a vida é como as ondas do mar, que vão e vem,

E cujo o ponto de parada é um lugar no azul infinito…

 

 

 

Deixe um comentário

