AS MELHORES MÚSICAS DA BANDA “THE BEATLES”

abbeyroad-div

Foto: Capa do Álbum Abbey Road, de 1969.

 

Autor: Sandro Ari Andrade de Miranda

Este post é, com certeza, um trabalho quase impossível! Embora conste na lista do Blog apenas no 3º lugar entre as maiores bandas de rock de todos os tempos [https://sustentabilidadeedemocracia.wordpress.com/2015/12/26/descontraindo-qual-sera-a-maior-banda-de-rock-de-todos-os-tempos/], atrás das também icônicas Led Zeppelin e Pink Floyd, como já dito anteriormente, a banda dos “Rapazes de Liverpool” tranquilamente também poderia ser a primeira, tamanha a sua importância não apenas para o gênero Rock and Roll, mas a música mundial. Dos tempos do Iê-iê-iê ao psicodelismo, a “The Beatles” marcou época, com Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison, além dos ex-integrantes Stuart Sutcliffe e Pete Best.

Quem nunca se pegou cantarolando músicas como Hey Jude e Penny Lane? Quantos adolescentes apaixonados (e adultos, também) cantaram a melodiosa Michelle para a amada de mesmo nome ou, então, Love Me Do? Quantos tentativas de repetir a famosa capa do álbum Abeey Road, onde os membros da banda atravessam a faixa de segurança da rua de mesmo nome? Mesmo depois da extinção da banda esta marcou época, com singles clássicos tanto de John, como de Paul e de George. Falar de Beatles é tratar de sucesso, de músicas inesquecíveis e assim tentaremos nos portar.

5º) HELP – historicamente composta por John Lennon, mas creditada à dupla fantástica Lennon-McCartney. Foi inicialmente lançada em compacto, no lado B, em 1965. Contudo, depois foi lançada no álbum de mesmo nome, Help, também em 1965, mesmo álbum onde encontramos Yesterday.

4º) ELEANOR RIGBY – composta por Lennon-McCartney, lançada no álbum Revolver, em 1966, já é parte da era do psicodelismo.

3º) YELLOW SUBMARINE – também composta pela dupla Lennon-McCartney, mas cantada por Ringo Starr. Foi lançado no álbum Revolver, em 1966 e depois regravada na trilha sonoro do desenho de mesmo nome em 1969.

2°) COME TOGETHER – música com ótimo trabalho vocal de John Lennon e que marca uma vertente mais forte do rock and roll na banda. Também creditada à dupla Lennon/McCartney, mas historicamente composta por John Lennon. Foi lançada no ótimo álbum Abbey Road, de 1969

1º) SGT. PEPPER’S LONELY HEARTS CLUB BAND – é a mais icônica música do psicodelismo, e de um dos melhores álbuns de rock de todos os tempos. A composição é creditada à dupla Lennon-McCartney, e foi lançada no álbum de mesmo nome em 1967.

FAIXAS BÔNUS

a) HEY JUDE – Composição de Paul McCartney

b) PENNY LANE – Composição de Lennon-McCartney

c) MICHELLE – Composição de Lennon-McCartney

d) YESTERDAY – Composição de Lennon-McCartney

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s